quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Receitas de Papinhas!

Gente vou me comprometer a sempre postar umas receiitnhas diferentes de papinhas aqui, afinal é dificil até acertar o gosto dos pequenos, então nesse caso o segredo do sucesso é persistência. Testando novas receitas e experimentando novos sabores.
Hoje vamos começar com a Primeira Papinha, esta deve ser feita com um legume e uma folha, esta papinha é para as duas primeiras semanas. Mas isso pode variar de acordo com cada médico, então sempre consulte o médico do seu filho antes de iniciar as papinhas, e claro que ele também não substitui o aleitamento materno, quem puder deve amamentar!!!!

Ingredientes:
- 1/2 cenoura
- 2 folhas de alface
- 1 pedaço pequeno de cebola
- um pouco de salsa picadinha
- 1 colher rasa de óleo de girassol




Modo de Fazer:
Lave bem os ingredientes, se possível compre os orgânicos. Em uma panela coloque água filtrada para ferver, o suficiente para cobrir os alimentos, quando a água ferver coloque a cenoura com a casca para cozinhar, juntamente com o alface, a cebola, o óleo e um pouquinho de sal. Quando os alimentos estiverem cozidos retire a casca da cenoura, amasse junto com o alface coloque a salsinha por cima e sirva.
E bom apetite!!!

Esterilizando as mamadeiras e chupetas!

As mamadeiras e chupetas são realmente uma "mão na roda" mas não podemos descuidar na higiene desses utensilios, apenas água e sabão não são suficientes para limpá-los. Esterilizar é fundamental para que todas as bactérias e germes sejam destruídos e isso não vale só para os bebezinhos não, enquanto seus filhos utilizarem mamadeiras elas deverão ser esterilizadas!
Para fazer isso você poderá usar:
* Fogão: em uma panela coloque a água para ferver por 5 minutos, coloque na água fervente as mamadeiras, chupetas, enfim tudo que desejar esterilizar, deixe mais 2 ou 3 minutos fervendo, mas não vai esquecer no fogo senão estraga tudo hein?


* Microondas: é necessário ter um esterilizador de microondas, ele é muito prático, para utliza-lo basta colocar os utensilios dentro e ligar o microondas por 8 minutos.


* Esterilizador Elétrico: com o esterilizador elétrico basta seguir as instruções, já que cada um tem seu manual.

Depois de esterelizados os utensilios deverão ser guardados em recepientes plasticos, esterilize as mamadeiras sempre após as mamadas.

Huuuummm que delicia!

Todo mundo conhece a Bethinha aqui em Araçatuba, suas trufas maravilhosas, ovos de páscoa, panetones, enfim mil coisas. Ela também faz festas de aniversários, casamentos e vamos combinar que faz muiiiiiiiiiiito bem, além de deliciosos são lindos demais.

mini bolo


Já imaginou de lembrancinha de batizado?


Amei esse bolo de aniversário


Para o Natal

ela tem várias coisas


lindas que vão enfeitar muito a sua Ceia!

Para conferir mais delícias, é só acessar http://www.bethinhastrufas.com.br/index.php