quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Esterilizando as mamadeiras e chupetas!

As mamadeiras e chupetas são realmente uma "mão na roda" mas não podemos descuidar na higiene desses utensilios, apenas água e sabão não são suficientes para limpá-los. Esterilizar é fundamental para que todas as bactérias e germes sejam destruídos e isso não vale só para os bebezinhos não, enquanto seus filhos utilizarem mamadeiras elas deverão ser esterilizadas!
Para fazer isso você poderá usar:
* Fogão: em uma panela coloque a água para ferver por 5 minutos, coloque na água fervente as mamadeiras, chupetas, enfim tudo que desejar esterilizar, deixe mais 2 ou 3 minutos fervendo, mas não vai esquecer no fogo senão estraga tudo hein?


* Microondas: é necessário ter um esterilizador de microondas, ele é muito prático, para utliza-lo basta colocar os utensilios dentro e ligar o microondas por 8 minutos.


* Esterilizador Elétrico: com o esterilizador elétrico basta seguir as instruções, já que cada um tem seu manual.

Depois de esterelizados os utensilios deverão ser guardados em recepientes plasticos, esterilize as mamadeiras sempre após as mamadas.

Um comentário:

Unknown disse...

Achei otimo esse post,mtas pessoas não esterelizam corretamente esses utensilios e é mo importante devido a rapida proliferação de bacterias!!
otimoooooooooooo!!
beijao