quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Receitas de Papinhas!

Gente vou me comprometer a sempre postar umas receiitnhas diferentes de papinhas aqui, afinal é dificil até acertar o gosto dos pequenos, então nesse caso o segredo do sucesso é persistência. Testando novas receitas e experimentando novos sabores.
Hoje vamos começar com a Primeira Papinha, esta deve ser feita com um legume e uma folha, esta papinha é para as duas primeiras semanas. Mas isso pode variar de acordo com cada médico, então sempre consulte o médico do seu filho antes de iniciar as papinhas, e claro que ele também não substitui o aleitamento materno, quem puder deve amamentar!!!!

Ingredientes:
- 1/2 cenoura
- 2 folhas de alface
- 1 pedaço pequeno de cebola
- um pouco de salsa picadinha
- 1 colher rasa de óleo de girassol




Modo de Fazer:
Lave bem os ingredientes, se possível compre os orgânicos. Em uma panela coloque água filtrada para ferver, o suficiente para cobrir os alimentos, quando a água ferver coloque a cenoura com a casca para cozinhar, juntamente com o alface, a cebola, o óleo e um pouquinho de sal. Quando os alimentos estiverem cozidos retire a casca da cenoura, amasse junto com o alface coloque a salsinha por cima e sirva.
E bom apetite!!!

Um comentário:

Unknown disse...

pleaseee coloque papinhas para os bebes iniciantes, tipo a sophy q vai começar a comer papinha de frutinha c/ 4 meses ;)
bjaooo