segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Amamentar é TUDO DE BOM!

Se você quer amamentar em primeiro lugar fique calma, nada pode atrapalhar mais do que a tensão! Não há como saber se você vai ter ou não leite até o seu bebê nascer, portanto fique tranquila e faça os preparativos para que você consiga amamentar, na verdade a persistência é a palavra chave para amamentar seu baby! Vou colocar para vocês o que funcionou para mim, e vocês podem acrescentar nos comentários o que funcionou para vocês.
Durante a gravidez esfregue a bucha vegetal nos bicos dos seios e tome sol para que a pele fique mais forte. No ultimo mês pare de utilizar a bucha, pois o estímulo no bico pode causar contrações. Não é necessário passar nenhum tipo de pomada antes do nascimento.
Eu usei a concha de amamentação e foi ótima, usei a da Nuk, existem várias marcas no mercado, me interessei pela da Nuk pois ela tem uma parte de silicone que se ajusta ao seio ficando mais confortavel. Além de estimular o leite a descer mais rápido ela protege os bicos deixando eles umidos evitando assim rachaduras.
                                           
          



A pomada de lanolina pura também é excelente, ela não precisa ser removida para que o bebê poder mamar, eu usei a Lansinoh e a Mater Care. Eu usei assim: assim que eu cheguei no quarto do parto passei a pomada e ja coloquei as conchas, e após todas as mamadas eu lavava o seio, passava a pomada e colocava a concha. Deu super certo, não tive nenhuma dor!



Agora o mais importante é não se desesperar, enquanto seu leite não desce dê o leite artificial, não se apavore e todas as mamadas coloque-o antes no seu seio para que ele estimule. O começo é muito dificil tanto para a mãe quanto para o bebê, por isso muita calma e paciência que com o tempo as coisas vão se encaixando e tudo vai ficando natural e facil.

Crazy for Cakes


Gente esses mini bolos são demais né?
Amei!

Ausencia

Fiquei ausente por uns dias, mas prometo que amanhã vamos ter novidades... beijos e obrigada a todos que tem acessado. Quero comentários pra eu saber o que vocês estão achando.