sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Batizado


O melhor presente de Deus é um filho, e para festejar o batizado que tal esse bolo??? A boleira pode até inserir um tercinho para ficar ainda mais lindo! http://www.thecakegirls.com/

Quarto dos sonhos!







Essa decoração é puro mimo...
As meninas vão adorar até depois que sairem do berço, basta substituí-lo por uma caminha com uma colcha beeem linda e ela vai se sentir uma princesa!
Via ri-po-pi

Linda e grávida


Bom, quando agente está grávida o mais dificil é achar roupas que agente se sinta linda e que valorize esse momento tão lindo!!!
Roupas confortáveis e muito estilosas é o que agente merece, né?!

Doces ou Travessuras





Esses fantasmas são de suspiro e a carinha foi feita com chocolate derretido, é uma ótima idéia, não acham????













Olha que mimoso para uma festinha de aniversario ou mesmo para uma comemoração em casa com as crianças e os amiguinhos...

Halloween

É, amanhã é dia 31 de outubro, e como todos sabem é Halloween, e para aquelas mamães que estão procurando inspiração para fantasiar os pequenos aqui vão algumas fotos de fantasias super fofas...
Esse vampiro está um charme... e da para improvisar em casa...


E esse espantalho gente??? Fala sério...
Essa bruxinha esta gatissima...

E essa bruxinha está bem apropriada para o nosso clima, bem fresquinhaaa!!!!






Essa fantasia é muito fofa, para as meninas que são mais delicadas!!!







Essa abóbora está tão meiga, olha que gracinha gente!!!
Quem quiser comprar essas e outras fantasias dê uma olhadinha neste site

Peso na gravidez!

Gente, quando fiquei grávida tive a impressão que o médico se importava mais com os kilos que eu estava ganhando do que com a saúde do meu bebê. Com relação a este assunto, cheguei a seguinte conclusão, tente não engordar muito, mas não fique bitolada nisso, a gravidez passa voando e não volta mais... para emagrecer depois você terá muiiiiito tempo. E falando em perder peso após o parto, vi essa reportagem na Revista Crescer e vou postar aqui para nos inspirar...
10 passos para reconquistar o seu corpo depois do parto (e entrar na velha calça jeans!)
Tudo o que você precisa saber para recuperar o seu peso de antes em apenas 3 meses
Deborah Kanarek

Dizem as revistas femininas que a maior alegria na vida de uma mulher é entrar num jeans número 38. Quem acabou de ter um filho precisa de menos, bem menos, para ser feliz. Basta caber naquela velha calça que ficou escondida no fundo do armário desde o segundo mês de gravidez - seja ela 38, 40, 42, 44. Quando a gente sai da maternidade, a barriga ainda está grande e o rosto inchado. Parece que o corpinho nunca mais voltará ao que era antes. Uma olhadela no espelho dá vontade de correr para a primeira clínica estética e fazer todos os novos tratamentos de beleza. O que não falta é opção: carboxiterapia, galvanopuntura e hidrolipólise. Só que quem amamenta precisa tomar cuidado: essas técnicas não são recomendadas no pós-parto. Ainda assim, há muito que fazer. E rapidamente. "É possível entrar de novo naquela calça jeans de 30 a 40 dias em condições ideais: ganho de peso na gravidez em torno de dez quilos, parto normal, amamentação no peito, dieta equilibrada e ser ativa fisicamente", afirma o ginecologista e obstetra Abner Lobão.
confira também
Naturalmente, os ponteiros da balança despencam nos primeiros dias após o parto. "Para um aumento de peso de dez quilos na gravidez, logo após o nascimento perde-se quase a metade", diz o obstetra Luiz Fernando Pereira Leite, supervisor médico da Maternidade Santa Joana. É bom dar uma forcinha. "Quando o peso aumenta excessivamente na gravidez - o recomendado é engordar de oito a doze quilos -, o excedente fica acumulado no quadril e no abdome. Se logo após o parto essas áreas forem estimuladas com exercícios, evita-se que o tecido gorduroso se fixe", diz Carla Sallet, especialista em medicina estética. Entre trocas de fralda e noites em claro, cada mãe encontra um jeito de se cuidar. Tudo depende, também, de determinação. Você não pode esquecer-se de que continua mulher e ficar bonita deixa qualquer uma mais feliz. CRESCER conversou com especialistas e selecionou 10 passos para você entrar na sua velha calça jeans.
1 - A natureza está ao seu lado. Amamentar emagrece. A produção de cerca de 850 mililitros de leite por dia gasta em média 750 kcal, quase o mesmo que uma suada hora de ginástica aeróbica. E o melhor, sentada na poltrona. "Além disso, a amamentação incentiva a liberação da oxitocina, que estimula a contração do útero. Ele volta ao tamanho normal até seis semanas", diz o obstetra Luiz Fernando Pereira Leite. De quase 1 quilo, no final da gravidez, o útero volta aos habituais 60 gramas e fica levemente maior do que antes. Mas ninguém, além do ultra-sonografista, vai perceber a diferença.
2 - Xô, tentação! Mais tempo em casa e perto da geladeira, fortes mudanças hormonais, adaptação a uma nova e dura rotina de noites maldormidas e ansiedade. Tudo leva ao caminho da cozinha. "Algumas mulheres realmente sentem mais fome durante a amamentação", diz a nutricionista Marle Alvarenga. Aí mora o perigo. Elimine as situações de risco. Dê de presente (sem dó nem piedade) até aquele chocolate belga trazido pelas visitas.
3 - Alimentação saudável, sem mitos. "O segredo é investir em uma dieta balanceada, rica em alimentos com fibras, como verduras, legumes e frutas que dão a sensação de saciedade com poucas calorias; comer várias vezes por dia e não embarcar em mitos como o de comer canjica para aumentar o leite!", afirma a nutricionista Marle Alvarenga. Uma dieta entre 1,8 mil e 2,2 mil kcal, com 500 kcal a mais do que o de costume, está de bom tamanho. E não se empolgue, essas calorias extras são facilmente ingeridas em dois copos de leite integral e uma fruta.
4 - Mãos à obra. Aposte em massagens que ativam a circulação e também relaxam. "A drenagem linfática, aplicada de forma suave e delicada, pode ser feita assim que você chegar da maternidade", diz Ângela Leal Chichierchio, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Estética. A técnica estimula o sistema linfático, responsável pela eliminação de toxinas, e reduz o inchaço. Massagens sobre o útero nos primeiros dias são contra-indicadas. Outra opção é a massagem redutora, mais vigorosa, que ajuda a combater a flacidez.
5 - Tratamentos estéticos. A especialista em medicina estética Carla Sallet recomenda nessa fase as sessões de dermotonia, uma drenagem linfática profunda realizada com um equipamento que faz movimentos alternados de pressão e sucção da pele, ajudando a quebrar as células de gordura. Está liberada também a eletroestimulação, que contrai e torce grupos musculares específicos, mais difíceis de ser trabalhados com exercícios físicos. A talassoterapia, banhos de imersão em água com sal e algas, comum na Europa, também costuma ser recomendada nessa fase, pois ajuda a liberar toxinas, melhora o tônus da pele e ainda relaxa.
6 - Tome muita água. "Em torno de 3 litros por dia", afirma a nutricionista Maria Eduarda Ourivio. "O corpo precisa de matéria-prima para produzir leite. Além disso, a água estimula o funcionamento dos rins, acelerando a eliminação dos líquidos que estão retidos por todo o corpo", diz.
7 - Mexa-se... assim que o seu obstetra liberar! Atividades físicas leves podem ser recomeçadas duas ou três semanas depois de um parto normal e de quatro a seis semanas para quem fez cesárea. "Mães que fazem longas caminhadas empurrando o carrinho têm dupla vantagem - melhoram a relação com o bebê e entram em forma rápido", afirma o obstetra Lobão. Quem fez cesariana, por exemplo, deve evitar esforço abdominal nos três primeiros meses. "É melhor dar preferência aos exercícios de baixo impacto ou atividades na água." O ortopedista André Pedrinelli, alerta: no pós-parto aumentam os riscos de distensões, pois a musculatura está mais flácida. Tenha um pouco de paciência.
8 - Livre, leve e solta! É possível que você se sinta incomodada com o peso dos seios ou com o vazamento de leite na hora da caminhada ou da ginástica. "Providencie um top ou sutiã reforçado, absorventes de seio e se organize para fazer atividades físicas depois das mamadas, enquanto seu bebê dorme de barriguinha cheia. É quando os seios estarão mais murchos e leves", afirma Pedrinelli.
9 - Reduza o estresse. Você está cansada, há muito não tem uma noite de sono inteira, mal dá tempo para sentar e fazer uma refeição com calma. "Tente relaxar porque o estresse estimula a produção do hormônio cortisol, que aumenta a retenção de água e dificulta a metabolização das gorduras", afirma a psicóloga especializada em obesidade Silvana Martani. Ioga e meditação são uma excelente pedida.
10 - Cansada demais para tentar qualquer uma dessas coisas? Não desista. Tudo tem jeito. Esse é um período de adaptações. Procure se organizar. Peça a alguém que lhe ajude a preparar uma comidinha gostosa e pouco calórica ou fique com o bebê enquanto você se exercita, nem que seja um pouquinho todos os dias. À medida que o tempo passa, você terá mais disposição. A cada quilo perdido, a cada peça de roupa reconquistada, você vai se sentir mais animada.

Quilos que vão embora fácil
Bebê: 3 kg
Placenta: 700 g
Líquido amniótico: 800 g
Água: de 2 a 4 kg
* Para um aumento de peso de 10 kg durante a gravidez até o fim do primeiro mês




Claro que para os meninos também tem coisas lindissimas, e suuuper estilosas...