sábado, 31 de outubro de 2009

Ainda sobre festas

A novidade é que eu fiquei conhecendo umas forminhas lindas e com preço super bacana , são da Maria Fernanda e tem o site para quem quiser conferir http://www.mfforminhas.com.br/


Essas são do casamento da Tatiane e do Giovanni, lindissimas né?

New navy


Loja: Amor de Bebê (Araçatuba)




O new navy continua em alta para o verão, então que tal deixarmos nossas gatinhas ainda mais charmosas com essas peças???


Listrado: Ralph Lauren
Azul com com camisa: Loja Nana Nenê (Araçatuba)

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Batizado


O melhor presente de Deus é um filho, e para festejar o batizado que tal esse bolo??? A boleira pode até inserir um tercinho para ficar ainda mais lindo! http://www.thecakegirls.com/

Quarto dos sonhos!







Essa decoração é puro mimo...
As meninas vão adorar até depois que sairem do berço, basta substituí-lo por uma caminha com uma colcha beeem linda e ela vai se sentir uma princesa!
Via ri-po-pi

Linda e grávida


Bom, quando agente está grávida o mais dificil é achar roupas que agente se sinta linda e que valorize esse momento tão lindo!!!
Roupas confortáveis e muito estilosas é o que agente merece, né?!

Doces ou Travessuras





Esses fantasmas são de suspiro e a carinha foi feita com chocolate derretido, é uma ótima idéia, não acham????













Olha que mimoso para uma festinha de aniversario ou mesmo para uma comemoração em casa com as crianças e os amiguinhos...

Halloween

É, amanhã é dia 31 de outubro, e como todos sabem é Halloween, e para aquelas mamães que estão procurando inspiração para fantasiar os pequenos aqui vão algumas fotos de fantasias super fofas...
Esse vampiro está um charme... e da para improvisar em casa...


E esse espantalho gente??? Fala sério...
Essa bruxinha esta gatissima...

E essa bruxinha está bem apropriada para o nosso clima, bem fresquinhaaa!!!!






Essa fantasia é muito fofa, para as meninas que são mais delicadas!!!







Essa abóbora está tão meiga, olha que gracinha gente!!!
Quem quiser comprar essas e outras fantasias dê uma olhadinha neste site

Peso na gravidez!

Gente, quando fiquei grávida tive a impressão que o médico se importava mais com os kilos que eu estava ganhando do que com a saúde do meu bebê. Com relação a este assunto, cheguei a seguinte conclusão, tente não engordar muito, mas não fique bitolada nisso, a gravidez passa voando e não volta mais... para emagrecer depois você terá muiiiiito tempo. E falando em perder peso após o parto, vi essa reportagem na Revista Crescer e vou postar aqui para nos inspirar...
10 passos para reconquistar o seu corpo depois do parto (e entrar na velha calça jeans!)
Tudo o que você precisa saber para recuperar o seu peso de antes em apenas 3 meses
Deborah Kanarek

Dizem as revistas femininas que a maior alegria na vida de uma mulher é entrar num jeans número 38. Quem acabou de ter um filho precisa de menos, bem menos, para ser feliz. Basta caber naquela velha calça que ficou escondida no fundo do armário desde o segundo mês de gravidez - seja ela 38, 40, 42, 44. Quando a gente sai da maternidade, a barriga ainda está grande e o rosto inchado. Parece que o corpinho nunca mais voltará ao que era antes. Uma olhadela no espelho dá vontade de correr para a primeira clínica estética e fazer todos os novos tratamentos de beleza. O que não falta é opção: carboxiterapia, galvanopuntura e hidrolipólise. Só que quem amamenta precisa tomar cuidado: essas técnicas não são recomendadas no pós-parto. Ainda assim, há muito que fazer. E rapidamente. "É possível entrar de novo naquela calça jeans de 30 a 40 dias em condições ideais: ganho de peso na gravidez em torno de dez quilos, parto normal, amamentação no peito, dieta equilibrada e ser ativa fisicamente", afirma o ginecologista e obstetra Abner Lobão.
confira também
Naturalmente, os ponteiros da balança despencam nos primeiros dias após o parto. "Para um aumento de peso de dez quilos na gravidez, logo após o nascimento perde-se quase a metade", diz o obstetra Luiz Fernando Pereira Leite, supervisor médico da Maternidade Santa Joana. É bom dar uma forcinha. "Quando o peso aumenta excessivamente na gravidez - o recomendado é engordar de oito a doze quilos -, o excedente fica acumulado no quadril e no abdome. Se logo após o parto essas áreas forem estimuladas com exercícios, evita-se que o tecido gorduroso se fixe", diz Carla Sallet, especialista em medicina estética. Entre trocas de fralda e noites em claro, cada mãe encontra um jeito de se cuidar. Tudo depende, também, de determinação. Você não pode esquecer-se de que continua mulher e ficar bonita deixa qualquer uma mais feliz. CRESCER conversou com especialistas e selecionou 10 passos para você entrar na sua velha calça jeans.
1 - A natureza está ao seu lado. Amamentar emagrece. A produção de cerca de 850 mililitros de leite por dia gasta em média 750 kcal, quase o mesmo que uma suada hora de ginástica aeróbica. E o melhor, sentada na poltrona. "Além disso, a amamentação incentiva a liberação da oxitocina, que estimula a contração do útero. Ele volta ao tamanho normal até seis semanas", diz o obstetra Luiz Fernando Pereira Leite. De quase 1 quilo, no final da gravidez, o útero volta aos habituais 60 gramas e fica levemente maior do que antes. Mas ninguém, além do ultra-sonografista, vai perceber a diferença.
2 - Xô, tentação! Mais tempo em casa e perto da geladeira, fortes mudanças hormonais, adaptação a uma nova e dura rotina de noites maldormidas e ansiedade. Tudo leva ao caminho da cozinha. "Algumas mulheres realmente sentem mais fome durante a amamentação", diz a nutricionista Marle Alvarenga. Aí mora o perigo. Elimine as situações de risco. Dê de presente (sem dó nem piedade) até aquele chocolate belga trazido pelas visitas.
3 - Alimentação saudável, sem mitos. "O segredo é investir em uma dieta balanceada, rica em alimentos com fibras, como verduras, legumes e frutas que dão a sensação de saciedade com poucas calorias; comer várias vezes por dia e não embarcar em mitos como o de comer canjica para aumentar o leite!", afirma a nutricionista Marle Alvarenga. Uma dieta entre 1,8 mil e 2,2 mil kcal, com 500 kcal a mais do que o de costume, está de bom tamanho. E não se empolgue, essas calorias extras são facilmente ingeridas em dois copos de leite integral e uma fruta.
4 - Mãos à obra. Aposte em massagens que ativam a circulação e também relaxam. "A drenagem linfática, aplicada de forma suave e delicada, pode ser feita assim que você chegar da maternidade", diz Ângela Leal Chichierchio, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Estética. A técnica estimula o sistema linfático, responsável pela eliminação de toxinas, e reduz o inchaço. Massagens sobre o útero nos primeiros dias são contra-indicadas. Outra opção é a massagem redutora, mais vigorosa, que ajuda a combater a flacidez.
5 - Tratamentos estéticos. A especialista em medicina estética Carla Sallet recomenda nessa fase as sessões de dermotonia, uma drenagem linfática profunda realizada com um equipamento que faz movimentos alternados de pressão e sucção da pele, ajudando a quebrar as células de gordura. Está liberada também a eletroestimulação, que contrai e torce grupos musculares específicos, mais difíceis de ser trabalhados com exercícios físicos. A talassoterapia, banhos de imersão em água com sal e algas, comum na Europa, também costuma ser recomendada nessa fase, pois ajuda a liberar toxinas, melhora o tônus da pele e ainda relaxa.
6 - Tome muita água. "Em torno de 3 litros por dia", afirma a nutricionista Maria Eduarda Ourivio. "O corpo precisa de matéria-prima para produzir leite. Além disso, a água estimula o funcionamento dos rins, acelerando a eliminação dos líquidos que estão retidos por todo o corpo", diz.
7 - Mexa-se... assim que o seu obstetra liberar! Atividades físicas leves podem ser recomeçadas duas ou três semanas depois de um parto normal e de quatro a seis semanas para quem fez cesárea. "Mães que fazem longas caminhadas empurrando o carrinho têm dupla vantagem - melhoram a relação com o bebê e entram em forma rápido", afirma o obstetra Lobão. Quem fez cesariana, por exemplo, deve evitar esforço abdominal nos três primeiros meses. "É melhor dar preferência aos exercícios de baixo impacto ou atividades na água." O ortopedista André Pedrinelli, alerta: no pós-parto aumentam os riscos de distensões, pois a musculatura está mais flácida. Tenha um pouco de paciência.
8 - Livre, leve e solta! É possível que você se sinta incomodada com o peso dos seios ou com o vazamento de leite na hora da caminhada ou da ginástica. "Providencie um top ou sutiã reforçado, absorventes de seio e se organize para fazer atividades físicas depois das mamadas, enquanto seu bebê dorme de barriguinha cheia. É quando os seios estarão mais murchos e leves", afirma Pedrinelli.
9 - Reduza o estresse. Você está cansada, há muito não tem uma noite de sono inteira, mal dá tempo para sentar e fazer uma refeição com calma. "Tente relaxar porque o estresse estimula a produção do hormônio cortisol, que aumenta a retenção de água e dificulta a metabolização das gorduras", afirma a psicóloga especializada em obesidade Silvana Martani. Ioga e meditação são uma excelente pedida.
10 - Cansada demais para tentar qualquer uma dessas coisas? Não desista. Tudo tem jeito. Esse é um período de adaptações. Procure se organizar. Peça a alguém que lhe ajude a preparar uma comidinha gostosa e pouco calórica ou fique com o bebê enquanto você se exercita, nem que seja um pouquinho todos os dias. À medida que o tempo passa, você terá mais disposição. A cada quilo perdido, a cada peça de roupa reconquistada, você vai se sentir mais animada.

Quilos que vão embora fácil
Bebê: 3 kg
Placenta: 700 g
Líquido amniótico: 800 g
Água: de 2 a 4 kg
* Para um aumento de peso de 10 kg durante a gravidez até o fim do primeiro mês




Claro que para os meninos também tem coisas lindissimas, e suuuper estilosas...

quinta-feira, 29 de outubro de 2009





Para deixar as meninas ainda mais lindas, a GAP tem muitas opções se você vai viajar não deixe de aproveitar e passar nessa loja que tem roupinhas lindas e estilosas a um precinho amigo.
Caso você não vá viajar tão cedo pode utilizar sites que fazem vendas direto dos EUA
Para ver as roupinhas lindas da GAP acesse
http://http://www.gap.com/browse/division.do?cid=6344

E o mais legal é que as roupinhas de verão agora estão em liquidação!

Um detalhe que faz toda diferença, quanto mais fricote mais lindo!

Lembrancinhas!

Uma ótima idéia para lembrancinhas de maternidade ou mesmo para chá de bebê são os mini hidratantes da Pharmacotecnica, você escolhe o cheirinho e a cor da tampinha!


Todos adoram e é super útil!


Você ainda pode fazer um adesivo personalizado com o nome e data, fica super charmoso!!!


Decoração


Um mimo!



Esse ursinho da Trussardi pode ser usado para enfeitar o berço ou a cama da babá, da um toque de graça qualquer que seja a decoração do quarto do seu bebê

Na hora de fazer a decoração, pense em peças que não ofereçam risco para o baby, esse tem os olhinhos e o narizinho bordados, não correndo o risco de soltar e a criança por na boquinha.

Muito fofo!

Bagagens!


A malas da linha Baby da Kipling são ótimas para carregar todos os apetrechos dos bebês, são resistentes, fácies de limpar, combinam com tudo e são muito fofas.
Elas vem com trocador, uma divisória removivel e são mega espaçosas!
Para as mamães mais fashions há várias opções de cores, e são vários os modelos também.
Depois passo os endereços de onde encontrá-las em Araçatuba.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Enxoval

É importante que assim que você saiba que está grávida já comece a providenciar o enxoval, pois são muitos os itens e não devemos deixar para o final da gravidez, pois ficamos indispostas e sem muito ânimo para certas coisas. São tantas as listas de enxoval na internet que agente acaba ficando perdida, a maioria delas são muito exageradas, com coisas demais, e que depois acabam ficando até sem uso. Para evitar esse desperdício vou colocar uma lista com aquilo que realmente é necessario.
Eu comentei cada ítem da lista, pra que ela seja esclarecedora, já dando algumas dicas a respeito de marcas que funcionam mais, mas são apenas sugestões, o mais importante é que você tenha cuidado ao escolher as marcas para que sejam seguras e conhecidas.
Em relação a esta lista que estou postando, analise-a de acordo com a estação do ano que seu bebê vai nascer, em algumas épocas do ano chove mais, neste caso é preciso contar com a possibilidade das coisas não secarem com facilidade, se a cidade que você mora é mais fria, mais quente, enfim, leve em conta todos esses aspectos.

Lista Comentada de Enxoval

Farmácia

1 - Bolsinha de água quente. (de preferência a que possa ser aquecida no microondas).
12 - Fraldas de pano (usada para forrar um local para o bebê deitar, cobrir o rostinho do sol, forrar o trocador, etc)
2 - Pacotes de fraldas descartáveis tamanho RN (é interessante comprar durante a gravidez o tamanho P, quando estiver próximo ao nascimento pelo ultrassom será possível ter uma noção do tamanho do bebê e ai calcular a quantidade de pacotes RN, se o bebê for grande 2 são suficientes. São 2 pacotes a cada 3 dias, mais ou menos)
2 - Caixas de cotonetes (o cotonete da Chicco é o melhor, próprio para o bebê), mas compre também 1 de uma marca comum para enxugar entre os dedinhos dos pés.
1 - Escova de cabelo
1 - Pente
1 - Tesourinha de cortar unha (verifique se ela vem amolada)
1 - Pinça
1 - Garrafa de álcool 70%
2 - Pacotes de algodão de bolinha.
2 - Lenços umedecido (o da Natura mamãe bebê é o melhor, as folhas são separadas, facilita muito, principalmente no começo já que não temos muita pratica. Os lenços da Pampers e da Johnson são muito bons também).
1 - Aspirador de nariz (o da Nuk é ótimo)
1 - Termômetro o convencional é mais confiável, mas tenha um digital pois o convencional quebra com facilidade
2 - Tubos de pomada para prevenção de assaduras ( sugestão: dermodex prevent), o Hypoglós fica muito difícil de remover, mas tenha a Dermodex tratamento também para os dias que a pele fique um pouco avermelhada.
1 - Sabonete (os sabonetes liquidos da Johnson e Bebê Vida são ótimos, o Dermacid Baby também é excelente, principalmente na época do calor)
1 - Shampoo neutro Johnson e Bebê Vida. O Johnson sono tranqüilo é delicioso !!!
1 - Termômetro para banho (o da chicco é bem preciso, para as mães de primeira viagem é ótimo, e se nascer no frio ainda mais)
1 - Lixeira (caso você queira muito ter uma lixeira no quarto, o que eu não recomendo, compre uma bem pequena que caiba uma fralda apenas, pois lixo no quarto não é muito higiênico)
1 - Saboneteira
1 - Escova de dentes para bebê (não precisa agora. No começo, limpe a gengiva com gaze umedecida em água filtrada).
1 - Loção hidratante (caso seja necessário a loção Centrilan é maravilhosa, mas se notar qualquer coisa na pele do bebê é interessante perguntar ao pediatra, as vezes é uma alergia e agente pensa que está ressecada apenas).
1 - Pote de talco com amido.
1 - Kit de colheres de medida para remédio - desnecessário – todo medicamento vem com dosador. É conveniente ter as colheres de silicone da Nuk para poder dar os remédios na boca do bebê, não é aconselhável pingar direto na boquinha)
3 - Caixas de protetor de seios, nas primeiras semanas usa muito. As conchas costumam funcionar muito bem, pois ajudam o leite a descer, não deixam empedrar, ja que enquanto o leite não estabilizar o risco de mastite é muito grande, tem que ficar atenta, as da Nuk são excelentes).
1 - Tira leite (a bombinha da Nuk é muito confortável, o leite sai com facilidade e não dói)
1 - Garrafa Térmica pra troca do bebê (é muito bom ter, pois quanto menos produto químico usar melhor, aliás se você puder lavar direto na torneira é ainda melhor).

Acessórios
1 - Cesto deroupas sujas.

1 - Banheira (de preferência com pés, a da Burigoto é ótima)
1 - Babá eletrônica (se puder invista em uma com câmera, vale muito a pena)
1 - Carrinho de passeio (existem para todos os gostos e bolsos).
2 - Colchões para o carrinho
1 - Bebê conforto (há modelos de cadeirinhas de carro que soltam o bebê conforto, super pratico)
2 - Bolsas (1 pequena e 1 grande, uma ótima dica são as bolsas Nanny da Kipling são muito mais duráveis)
1 - Cesta para colocar miudezas de troca e produtos de higiene


Acessórios

Lembrancinhas de maternidade. (pense em algo que seja útil ou que seja de comer).
1 - Album do bebê (vale muito a pena preencher, não podemos confiar na memória, ainda mais que estamos muito cansadas e as vezes nem nos lembramos se comemos)
1 - Enfeite para a porta do quarto da maternidade (de acordo com tema do quartinho pra servir de decoração depois)
1 - Cadeira para automóvel (procure uma marca que possa usar de RN até 13 kg)
1 - Cercadinho (pode ser o berço camping, caso você viaje bastante, senão pode deixar para comprar mais para frente).
1 - Cadeirão (usa com uns 10 meses – eu deixaria pra comprar mais tarde, porque ocupa muito espaço)



Alimentação
1 - Garrafa térmica (pequena, tipo 250 ml para facilitar ao fazer as mamadeiras da madrugada. Compre apenas 1, se for necessário complementar o leite do peito com leite em pó compre outra, pois já pode deixar a água quentinha e só misturar com o leite em pó).
1 - Jogos de pratinhos (também pode ser comprado mais para frente)
2 - Jogos de talheres para bebê (compre colher de silicone da Nuk, pois o bebê morde a colher o tempo todo e pode machucar)
2 - Mamadeiras 240 ml (Bico de silicone e anatômico)
2 - Mamadeiras 150 ml (Bico de silicone e anatômico)
2 - Chuquinhas
1 - Coador pequeno (compre também 1 espremedor de laranja manual, daqueles bem simples, pequenino)
1 - Conjunto de funis
1 - Kit de escovas para limpeza de mamadeiras
1 - Aquecedor de mamadeiras (eu não usei, mas acho ótimo)
1 - Esterilizador de mamadeiras (de microondas)
2 - Porta mamadeiras (uma bandeija pra carregá-las para o quarto. Com o tempo como eu não usava mais o Kit de higiene, passei a usar a do Kit)
2 - Porta chupetas
4 - Prendedores de chupeta (O da Nuk é o melhor)
3 - Chupetas ortodônticas (a princípio compre 1 de cada modelo e veja qual o seu bebê vai pegar, mas não deixe de comprar mais umas 2 da que ele gostar depois)
1 - Mordedor (é muito comum ganhar de presente)


Cama e Banho
3 - Viras de mantas (Você pode utilizar as fraldas de tecido)
2 - Mantas de lã (pode ser daquelas feitas à mão ou Termocel)
2 - Mantas de malha (são as mais gostosas)
2 - Cobertores (termocel ou de soft)
4 - Jogos de lençóis e fronhas para berço (caso seja o primeiro filho invista em bons lençóis de cores neutras)
3 - Jogos de lençóis para o carrinho de passeio (vale a mesma dica)
1 - Colcha (não usamos muito no começo pois o bebê fica praticamente o dia todo no berço, depois que cresce um pouco você pode voltar a utilizar)
2 - Travesseirinhos para berço (anti-sufocante)
1 - Travesseirinho para carrinho de passeio (anti-sufocante)
1 - Edredom (verifique a estação em que o bebê vai nascer, se você utiliza ar condicionado, etc)
2 - Trocadores (veja se a mala que você comprar acompanha)
8 - Toalhas com capuz.
3 - Toalhas sem capuz (toalhas felpudas demoram a ser usadas)
1 - Mosquiteiro para berço
2 - Protetor de colchão
1 - Jogo de protetor de berço




Roupas

Não se esqueça de verificar a estação do ano que o seu bebê vai nascer.
(Lembre-se que você vai ganhar inúmeras roupinhas, não compre em exagero pois muitas vezes nem conseguimos usa-las)

Muitas listas indicam os conjuntinhos de pagão, entretanto eles não são muito práticos, pois ficam subindo, e acabam incomodando o bebê

10 - Macacões com mangas compridas com pezinho (2RN, 4P, se puder compre 2 M e 2 G, algumas crianças crescem muito rápido e nos primeiros meses é muito difícil de sair de casa).
10 - Macacões com mangas curtas sem perna (2RN, 4P, 2 M e 2 G).
20 - Body (2 RN,4P, 2M e 2G), sendo 10 de manga curtas e 10 de mangas compridas, se for verão, e você não for utilizar o ar condicionado, pode comprar apenas 1 de cada tamanho, neste caso compre mais quantidade dos de manga curta.
3 - Conjuntos de linha
6 - Pares de meia tamanho 00
8 - Culotes de malha (2RN, 2P, 2M e 2G)
2 - Pares de sapatinho nº1
4 - Babadores (não são muito usados no inicio)
3 - Conjuntinhos para a maternidade (faça 3 conjuntos diferenciados – um para depois do nascimento, outro pra sair e mais um de estepe)
5 - Porta-roupas para levar para maternidade (1 para cada conjunto)
8 - Fraldas de boca (faça ou compre uns 8 conjuntos de fraldas tamanho normal com 1 fralda de boca para cada uma). De preferência, faça as de boca duplas, porque elas duram mais, tanto em beleza quanto em utilidade
1 - Par de luvas

E agora?

Você acaba de descobrir que vai ser mamãe, e agora? Muitas são as providências a serem tomadas, mas vamos com calma. Vamos curtir cada etapa e aqui você vai poder conferir muitas dicas com tudo que você precisa saber!

by Renata Araújo